Um pouco do mundo das

flores e decorações

Intimidade e festas marcantes com Petit Comité!

Com público reduzido e cuidado dobrado estes encontros são cada vez mais tendência



Se existe uma coisa que está em constante mudança e adaptação ao longo dos anos são as festas e comemorações. Com o passar das épocas, dos estilos e do caminhar da sociedade os encontros como aniversários, casamentos, batizados e muito mais têm evoluído para versões menores e mais caseiras de suas contrapartes do passado.


Antigamente as famílias eram grandes. Seis, oito ou até dez filhos se juntavam e mesmo o menor dos jantares em família se tornava um grande evento social. Hoje em dia as famílias têm em média de um a três filhos, com a tendência de que isso acabe diminuindo mais ainda. Somando isso ao fato de que a extravagância das grandes festas do passado tem se tornado cada dia mais “brega” chegamos na receita que mais tem feito sucesso atualmente entre minhas clientes e boa parte da sociedade: o Petit Comité.


Mas o que é o Petit Comité?


De origem francesa, o termo “Petit Comité” significa algo como “pequeno grupo” ou “pequeno círculo”, o que é a essência desse tipo de celebração muito mais particular e reservada. Com um pequeno grupo de participantes e um espaço exclusivo tudo fica mais íntimo e especial.


O segredo para que esse encontro seja um sucesso começa com uma lista de convidados bem estruturada. Tendo certeza de que cada participante faz parte do mesmo círculo social de amigos e que realmente tem interesse no evento, boa parte da alegria da festa já está garantida. Depois desse “pequeno” detalhe resolvido basta apenas então focarmos na decoração, comida e bebida que vão compor o encontro.


Organização


O Petit Comitê praticamente não tem tamanho mínimo de convidados (mas como vimos, tem tamanho máximo!) por isso pode ser realizado confortavelmente em casa, em um restaurante aconchegante ou até mesmo em um salão de festas do seu apartamento. Como o foco é o conforto e a intimidade, é importante que as pessoas possam ficar à vontade. Se preocupar pouco com “onde” estão e mais com “quem” estão é o norte que você deve seguir quando for escolher o local.


Juntamente com o local vale organizar também que tipo de alimentação ou petiscos serão servidos para esse público. Como o número de pessoas é bastante reduzido, uma alternativa que tem sido bastante usada é a do capricho extra na hora de montar o cardápio criando um menu completo com entradas, pratos principais e sobremesas para deixar a noite memorável. Tente conhecer os gostos e necessidades de cada convidado, esta é mais uma das vantagens que esse tipo de celebração tem.


Agora o ponto final, e meu favorito, é a decoração. É claro que tendo pessoas tão próximas reunidas, seja um jantar de comemoração ou até um casamento, as flores e arranjos continuam em alta. Como os espaços são menores e o sentimento é de intimidade, as flores estão sendo a escolha principal para agradar todos os gostos e servirem até mesmo de lembrança no final dos encontros.


Priorizando padrões menores e de cores mais suaves (as cores intensas também têm seu lugar) os arranjos podem ser no estilo “handmade” que aparenta ser feito em casa, mas traz todo o capricho e habilidade de uma florista. Com adornos em um estilo rústico e uma escolha cuidadosa das flores e combinações, as decorações e lembranças vão fechar com chave de ouro mais esse encontro especial.

3 visualizações
CONTATO
Vou adorar receber seu contato!
Tel: (48) 99960-2850
E-mail: naluhomemdecor@gmail.com
Florianópolis/SC
Me siga nas redes!
  • whatsapp-02_edited
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
whatsapp-02_edited.png
Escreva sua mensagem

© 2020 Nalu Homem

amorosamente elaborado por bialthoff.com